Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo
Siga-nos:

SESVESP repensa treinamentos dirigidos aos profissionais


O SESVESP tem por objetivo representar suas associadas perante o cenário setorial de Segurança Privada e quando é necessária a defesa dos interesses de toda uma categoria. Contudo, uma de suas finalidades mais prementes é a de poder contribuir para os resultados positivos que as empresas têm dentro de suas especificidades. Uma dessas atividades, que é também razão do sindicato existir, é a de formação do corpo laboral e nesta terça-feira (12), na sede do SESVESP, o sindicato proporcionou reflexões dirigidas aos supervisores das empresas de segurança privada na busca da melhor dinâmica de cursos de treinamento – Grupo Focal para Supervisores de Segurança. Este projeto tem a mentoria de Miriam Bazote, delegada regional do ABC.

Sob a tutela da professora e psicóloga Sueli Lopes, o Grupo Focal pensou várias situações de campo com os funcionários desse patamar de atividades, ou seja, uma co-criação de gestão do conhecimento da atividade com capacitação e treinamentos para atividades do dia a dia. “Todo o treinamento é realizado de forma individualizada e com garantia de informações, ou seja, nada pode ser comentado externamente em termos das dinâmicas aqui praticadas e treinadas. Contudo, o ganho de experiência e conhecimento adquirido é de grande monta tanto para o empregado quanto para a empresa que indica seu corpo laboral para esses treinamentos”, vaticinou a psicóloga.

O início da atividade teve a fala de boas-vindas do diretor Executivo do Sindicato, Ronaldo Elias, que reforçou a necessidade do treinamento como a mola mestra para o sucesso no desempenho profissional: “Treinamento, treinamento, treinamento”, reforçou Ronaldo aos supervisores participantes.

O Grupo Focal é uma atividade de reflexão dirigida aos profissionais que atuam na segurança privada e patrimonial e segue uma agenda de acordo com as necessidades das empresas associadas. A adesão a atividade é considerada muito boa e ganha corpo a cada treinamento. O conjunto dos Grupos Focais construirá uma nova forma de educação de toda a categoria.

Notícias Relacionadas