Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo
Siga-nos:

III ERESP

O III Encontro Regional das Empresas de Segurança Privada - ERESP, evento sob a tutela do SESVESP, foi realizado nesta segunda-feira (18), no auditório da Amcham – Câmara Americana de Comércio. O III ERESP tem o objetivo de promover o conhecimento e o desenvolvimento das empresas associadas, bem como dar suporte técnico-administrativo ao empresariado da Segurança Privada de São Paulo.

Logo cedo o primeiro a falar foi o presidente do SESVESP, João Eliezer Palhuca que disse ser o ERESP um momento de grande reflexão dirigida ao setor com, especialmente no momento atual. “O setor foi esquecido pelas autoridades constituídas desde a década de 1980, que chegou a empregar, em áureos tempos, mais de 800 mil pessoas e hoje são 650 mil pessoas que atuam em empresas regularmente constituídas. A atividade econômica da Segurança Privada auxilia a Segurança Pública”, disse Palhuca que em ato contínuo passou a palavra ao deputado federal Major Olímpio (SD-SP).

Representação política

O deputado fez relatos das atividades parlamentares, em Brasília, e suas ‘diligências’ tanto na Câmara Federal quanto no Senado em defesa da Segurança Privada. Além dele, estavam presentes o secretário de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O secretário José Roberto veio ao III ERESP especialmente para agradecer toda a ajuda e parceria que o SESVESP e as empresas de Segurança Privada têm dado à Prefeitura de São Paulo seja nos programas Guardião da Cidade ou City Câmera, sem falar nos demais projetos de cunho social.

Temáticas do encontro

Antes do almoço, duas palestras mantiveram o interesse das mais de cem pessoas presentes no auditório. A primeira, do jornalista da GloboNews Gerson Camarotti que focou no cenário político atual de Brasília com as idas e vindas da Operação Lava Jato e suas consequências para o futuro do país. Após a palestra, Camarotti respondeu a todas as perguntas e foi bem transparente: “Podem perguntar o que quiserem!”, salientou. Logo após, a vez de falar foi do administrador de empresas Carlos Júlio, que apresenta a coluna “Gestão Descomplicada” na rádio CBN. Ele argumentou sobre aspectos gerenciais e de gestão que impactam e maior produtividade para as empresas.

No período da tarde, o tema motivacional de administração ficou por conta do professor da FGV Alexandre Jacques que deu várias pistas de caminhos a seguir para que haja maior efetividade de entrega dos serviços prestados.

Percepção dos participantes

Ao final, todos elogiaram a escolha dos temas e palestrantes, pois consideraram, de modo geral, um ganho de volume de conhecimento para o dia a dia empreendedor das empresas e dos empresários presentes.

 

Notícias Relacionadas